Início >> Ufba Em Pauta >> Nova Revista Jovens Cientistas já está circulando

Nova Revista Jovens Cientistas já está circulando

Publicação é focada na divulgação científica

Já está disponível a  6ª edição da Revista Jovens Cientistas, organizada pelo Instituto de Biologia da UFBA.  Nesta edição, a publicação traz 22 artigos de divulgação científica, produzidos por bolsistas do PIBID e dos Programas de Pós-Graduação em Ensino Filosofia e Historia da Ciência e em Diversidade Animal, do IBUFBA.

Revista Jovens Cientistas foi idealizada por profissionais e pesquisadores da educação científica envolvidos na organização dos Encontros de Jovens Cientistas com o objetivo de atuar na divulgação científica.  Em seu segundo ano de existência, a revista apresenta temas científicos discutidos com linguagem apropriada para que os estudantes da rede básica de ensino possam tirar o máximo de proveito da ferramenta. O objetivo é despertar nos jovens a curiosidade e compreensão da ciência como algo presente no cotidiano.

A publicação está  à disposição dos interessados em divulgar suas pesquisas para o público escolar e em geral.