Início >> Ufba Em Pauta >> Labfoto/FACOM inscreve para curso de formação em fotografia até o dia 18/01

Labfoto/FACOM inscreve para curso de formação em fotografia até o dia 18/01

Formação tem duração de dois anos

O Laboratório de Fotografia da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Labfoto-Facom/UFBA) está com inscrições abertas de 11 a 18 de janeiro para o Programa de Formação de Fotógrafos. Para participar ,é necessário ser aluno de graduação da UFBA e ter conhecimentos básicos em fotografia. As inscrições devem ser feitas no site do Labfoto.

O Programa tem duração de dois anos e está estruturado em três bases: formação, produção e pesquisa em fotografia. Como atividades de produção fotográfica, serão realizadas coberturas de pautas jornalísticas de veículos da Facom (Jornal da Facom, Revista Fraude e Impressão Digital 126), coberturas de espetáculos (neste ano, o Labfoto tem como parceiros o Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos e Teatro Martim Gonçalves), coberturas de pautas institucionais de eventos da própria universidade, além de projetos autorais.

Para a formação serão oferecidos cursos para o desenvolvimento das habilidades técnicas e de linguagem fotográfica: fotojornalismo; iluminação criativa (flash dedicado); fotografia de espetáculos; edição, catalogação e tratamento de imagens; estúdio e fotografia documental. Para a pesquisa, o monitor irá participar do GRIP –  Grupo de Pesquisa em Fotografia Contemporânea.

* com informações do Labfoto