Início >> Ufba Em Pauta >> XII Encontro Nacional de Engenharia será realizado na UFBA

XII Encontro Nacional de Engenharia será realizado na UFBA

Engenharia e desenvolvimento social em discussão

A décima segunda edição do Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social (ENEDS) será realizada em Salvador, na Faculdade de Arquitetura da UFBA. O evento ocorrerá entre os dias 12 e 15/08 e tem como tema “Por trás de cada tecnologia, há sempre uma ideologia”.

O evento tem como público-alvo, estudantes de graduação das Engenharias e áreas afins, professores, pesquisadores, gestores públicos, empreendedores solidários, movimentos sociais, entidades da sociedade civil, políticos e membros do Estado.

Serão realizadas mesas de discussão sobre engenharia e autogestão; sistema energético e a construção de uma nação justa, soberana e sustentável; racismo, machismo e LGBTfobia na Engenharia; além de mini-cursos, oficinas e apresentações culturais. Os interessados em participar devem se inscrever preenchendo formulário disponível em: http://eneds2015.wix.com/eneds e levar 1kg de alimento não-perecível para doação.

Desde sua criação, em 2004, o ENEDS se propõe a pautar a engenharia e seu papel na formação dos estudantes através de discussões que evidenciam a relação da engenharia, em todas suas áreas de atuação, com o desenvolvimento social, promovendo conexões entre universidade, movimentos sociais e poder público.