Início >> Ufba Em Pauta >> Professor Oscar Dourado inaugura Tramas nesta quinta-feira

Professor Oscar Dourado inaugura Tramas nesta quinta-feira

Exposição de fotografias permanece no ICBA até 03/10

Oscar Dourado, professor da EMUS/UFBA, inaugura no dia 30 de julho, próxima quinta-feira, às 19h, a exposição de fotografias intitulada Tramas, na galeria do Goethe Institut, (Av. Sete de Setembro, 1809, Vitória). A exposição reúne 29 trabalhos fotográficos feitos a partir de alaká confeccionados pelas artesãs do Ilê Axé Opô Afonjá. Alaká é peça de deferência da indumentária feminina no Candomblé. Também conhecidos como panos-da-costa, tradicionalmente são feitos de algodão em teares manuais. Inicialmente são tecidas faixas de cerca de 15 cm de largura que depois de ajuntadas podem chegar a medir 2m de comprimento por 1,20 m de largura no seu formato final. Suas cores correspondem àquelas dos Orixás. A exposição permanece até o dia 03 de outubro, no horário das 09 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 09 às 13 horas.

Oscar Dourado desenvolveu sua carreira artística como flautista e é hoje Professor Titular Aposentado da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Iniciou-se como fotógrafo amador em 1982 e apenas recentemente decidiu desenvolver sua carreira profissionalmente. No ano de 2008 fez o curso de Fotografia e Linguagem Áudio Visual com Claude Santos. E o curso de Fotografia em Preto e Branco com Walter Firmo em 2014. Anteriormente, realizou duas exposições individuais.

Informações:

progr@salvadorbahia.goethe.org ou 3338-4700, www.goethe.de/bahia e www.oscardourado.com