Início >> Ufba Em Pauta >> Grupo Nêmesis, do Instituto de Letras, realiza I Seminário de Pesquisa

Grupo Nêmesis, do Instituto de Letras, realiza I Seminário de Pesquisa

Encontro ocorre no dia 29/05, das 8h às 18h

O Grupo Nêmesis, do Instituto de Letras, realiza seu I Seminário de Pesquisano dia 29 de maio (sexta-feira), no Auditório A do PAF I, das 8h às 18h. O objetivo é apresentar e discutir projetos de pesquisa concluídos ou em andamento sobre a constituição histórica da língua portuguesa, filologia, lexicografia, lexicologia, ensino, ou que operem transdisciplinarmente com esses temas,

O evento é voltado para pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação da UFBA. Os interessados em participar devem se inscrever previamente através do e-mail seminarionemesis2015@gmail.com, informando o nome completo, curso e registro de matrícula. A programação do Seminário consistirá em palestras de pesquisadores convidados e mesas-redondas com estudantes, cujos trabalhos foram selecionados pela Comissão Organizadora.

O Grupo de Pesquisa Nêmesis, certificado pela UFBA em 22 de maio de 2013, tem por meta investigar a história da língua portuguesa, com maior ênfase sobre a história de seu léxico e dos textos do período arcaico do português  nos modelos teóricos da Lexicografia e da Lexicologia. Inclui também os modelos e técnicas da Filologia e a relação entre léxico e ensino. Possui sede no Instituto de Letras e é associado ao Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura (PPGLinC), da UFBA.