Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA realiza debate sobre genocídio negro

UFBA realiza debate sobre genocídio negro

Atividade será transmitida pela rádio web

Questões referentes a repressão dos agentes e representantes do Estado sobre os jovens negros das comunidades periféricas de Salvador serão debatidas hoje (11/05), às 19hs, no debate "Genocídio Negro: os limites da força física do Estado” que integra as Polêmicas Contemporâneas da Faculdade de Educação da UFBA. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados, sendo também transmitido ao vivo pela Rádio Faced Web no endereço www.radio.faced.ufba.br.

“Polêmicas Contemporâneas” é um componente curricular oferecido para todos os cursos de graduação da UFBA, sendo também aberto a qualquer interessado no tema. O objetivo é discutir temas contemporâneos, que normalmente não fariam parte dos currículos dos cursos, além de trazer para o debate temas atuais fazendo com que a universidade tenha uma maior interação com a sociedade.

O debate contará com a presença dos convidados: Samuel Vida, professor da Faculdade de Direito UFBA e militante das causas raciais; Maurício Garcia Saporito, defensor público do Estado da Bahia; Carlos Leonardo Queiroz, advogado, ex-estudante do Instituto Steve Biko e coordenador  do Aganju (Afrogabinete de articulação institucional e jurídica);  Janja Araújo - professora da Faculdade de Educação da UFBA; Geovan Bantu do Movimento da Juventude Negras – ENEGRECER e o Major Paulo Peixoto do Comando da Polícia Militar da Bahia.

As atividades são gravadas e transmitidas em áudio pela internet pela Rádio Faced Web (www.radio.faced.ufba.br) e pelo site da disciplina: www.polemicas.faced.ufba.br.