Início >> Ufba Em Pauta >> Olimpíada Brasileira de Física premia estudantes neste sábado

Olimpíada Brasileira de Física premia estudantes neste sábado

Entrega de medalhas ocorre às 14h, na Reitoria

Acontece neste sábado, 09/05, às 14h, no Salão Nobre da Reitoria, a cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Na abertura, será proferida a palestra “A Física de como aprendemos a nos movimentar” pelo Prof Dr. José Garcia Vivas Miranda, do Instituto de Física.

Cerca de 130 estudantes do Ensino Médio e das duas últimas séries do Ensino Fundamental receberão medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa conquistadas na OBF 2014, e seus professores serão homenageados.

Na Bahia, participaram da 1ª fase cerca de 11 mil estudantes, sendo classificados 3 mil para a 2ª Fase e 132 para 3ª Fase. Em 2014, os estudantes baianos conquistaram, na premiação nacional, medalhas e menções honrosas, além de se classificarem nas seletivas para a formação das equipes brasileiras nas Olimpíadas Internacionais de Física.

A Olimpíada Brasileira de Física é um projeto da Sociedade Brasileira de Física para estudantes do Ensino Médio e Fundamental, que conta com o apoio do CNPq. Criada em 1999, atinge estudantes de escolas públicas e particulares de todo Brasil. Na Bahia, a OBF é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA, em parceria com as demais universidades públicas do estado - UNEB, UEFS, UESB, UESC, UNIVASF, UFRB, UFOB e IFBA.