Início >> Ufba Em Pauta >> Presidente da FINEP ministrará palestra no ISC-UFBA

Presidente da FINEP ministrará palestra no ISC-UFBA

Luis Fernandes é o presidente da FINEP

Às 17h30 desta quarta-feira (29/04), acontece a palestra “Os desafios atuais em Ciência, Tecnologia e Inovação e o papel da FINEP”, ministrada pelo presidente da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, Luis Manuel Rebelo Fernandes, no Instituto de Saúde Coletiva (ISC-UFBA), situado à Rua Basílio da Gama, no campus do Canela.

Nesta visita, o professor Luis Fernandes também receberá o título de Cidadão Baiano, em solenidade que ocorrerá na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, no dia seguinte, quinta-feira (30/04), às 15h.

Luis Fernandes é graduado em Relações Internacionais pela Georgetown University, Mestre e Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - IUPERJ. É professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como gestor público, exerceu as funções de Secretário Executivo do Ministério do Esporte (de 2012 a 2015) e Coordenador do Grupo Executivo da Copa do Mundo 2014 (GECOPA), Presidente da Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP (de 2007 a 2011), Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (de 2004 a 2007) e Diretor Científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ (de 1999 a 2002).