Início >> Ufba Em Pauta >> Professores da UFBA participarão do II Fórum Baiano de Educação em Direitos Humanos

Atividade é contra as violações dos Direitos Humanos

Professores da Educação Básica, estudantes e docentes de graduação e dos programas de pós-graduação das diversas áreas, instituições superiores de formação, secretarias municipais e estadual de educação, associações e movimentos sociais participarão do “II Fórum Baiano de Educação em Direitos Humanos – Educação de Jovens e Adultos, Protagonismo Juvenil e Práticas Pedagógicas” que acontece nos dias 25 a 26 de maio, no Auditório Jurandyr Oliveira, na UNEB -  Universidade do Estado da Bahia, em Salvador.

O evento interinstitucional com duração das 8 às 21h discutirá a  Educação de Jovens e Adultos (EJA) e suas práticas educativas; protagonismo juvenil na perspectiva dos Direitos Humanos e agrega estudiosos de diversas áreas do saber e da prática.  A UFBA atua como parceira desta iniciativa do Grupo de Pesquisa em Educação e Direitos Humanos da Universidade do Estado da Bahia (GREDHI- UNEB), do Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA)  com a Universidade Católica do Salvador – (UCSAL), e Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB).

Os professores da UFBA, Penildon Silva Filho e Roberto Sidnei Macedo, participam da Comissão Científica desta segunda edição do FBEDH que busca tecer reflexões, divulgar pesquisas e fomentar debates sobre concepções de juventude e suas construções históricas, sobre a diversidade e a inclusão dos jovens no espaço escolar e na sociedade, além da contínua interlocução do tema Educação em Direitos Humanos. O objetivo é que a realização do evento fortaleça a mobilização das comunidades acadêmicas e da sociedade contra as violações dos Direitos Humanos.

Inscrições pelo site www.fdbh.uneb.br