Início >> Ufba Em Pauta >> Programas de Pós-Graduação da Politécnica vencem Prêmio Vale-Capes

Programas de Pós-Graduação da Politécnica vencem Prêmio Vale-Capes

Premiação nas áreas de Engenharia Química e Industrial

A lista de vencedores do Prêmio Vale-Capes de Ciência e Sustentabilidade - Edição 2014, selecionou entre as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado dois trabalhos de Programas de Pós-Graduação da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A premiação é referente a teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas em 2013.

No grupo "Aproveitamento, reaproveitamento e reciclagem de resíduos e/ou rejeitos", Denilson de Jesus Assis recebeu o prêmio pela dissertação de mestrado defendida no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, com orientação da Profª. Janice Izabel Druzian. Na área temática "Redução de Gases do efeito estufa", a premiação no mestrado foi para a dissertação apresentada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial, por Pieter de Jong, com orientação do Profº. Ednildo Andrade Torres.

A relação de trabalhos premiados foi divulgada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11/03. A premiação para as dissertações de mestrado inclui bolsa para realização de doutorado em instituição nacional de até quatro anos para o autor da tese, e prêmio adicional no valor de R$ 10 mil concedido pela Vale S.A. ao autor da dissertação.