Início >> Ufba Em Pauta >> UFBA lamenta falecimento do servidor Umberto Bastos

UFBA lamenta falecimento do servidor Umberto Bastos

O servidor era lotado no Museu de Arte Sacra

A Universidade Federal da Bahia lamenta profundamente o falecimento do servidor Umberto de Carvalho Bastos, lotado no Museu de Arte Sacra da UFBA. Diretor Jurídico da Assufba, Umberto Carvalho Bastos, trabalhou por mais de 40 anos na UFBA. Destacada liderança na Universidade Federal da Bahia (UFBA), integrou a Comissão da Verdade e o Conselho de Curadores da instituição.

Umberto exercia também a função de dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-BA). Foi ainda dirigente da Fasubra e militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Militante do movimento negro, ele foi representante das religiões de matriz africana e vice-presidente da Acbantu (Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu).

Umberto faleceu na tarde da terça-feira (21/10) e será sepultado às 15h desta quarta-feira (22/10), no Cemitério do Campo Santo, na Federação.  Toda a comunidade universitária manifesta seu pesar  e estende solidariedade aos parentes e amigos enlutados.