Início >> Ufba Em Pauta >> Cerimônia festiva marcará abertura da Semana ACTA 2014

Cerimônia festiva marcará abertura da Semana ACTA 2014

Orquestra de violões da EMUS/UFBA tocará na solenidade

.

A partir das 18h desta segunda-feira (13/07), acontece a cerimônia de abertura da Semana de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia da UFBA – ACTA 14 e do XXXIII Seminário Estudantil de Pesquisa.  A solenidade contará com a apresentação da Orquestra de Violões da Escola de Música da UFBA e em seguida, o professor Manoel Barral Neto proferirá a conferência de abertura "A Internacionalização da Pesquisa" .  O evento é aberto a toda comunidade acadêmica e será realizado no Salão Nobre da Reitoria,  no Canela.

O cilma de festividade em torno do conhecimento estará instalado desde cedo na Reitoria, pois momentos antes da programação de abertura,  a Editora da Universidade Federal da Bahia realiza o Lançamento Coletivo do mês de Outubro, a partir das 16h, no Hall principal (entrada do Salão Nobre).  Na ocasião, treze obras de diferentes áreas do conhecimento estarão disponíveis para a venda com 20% de desconto e o autor ou representante de cada obra estará à disposição para conceder autógrafos.

ACTA 2014

O projeto ACTA - Semana de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia, consiste em uma semana, que nesta edição de 2014 será e 13 a 17/10, voltada para a realização de eventos de diversas vertentes do conhecimento universitário, abrigando trabalhos científicos, culturais e artísticos produzidos por professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da UFBA e de outras instituições.

Simultaneamente acontecem o XXXIII Seminário Estudantil de Pesquisa (SEMEP) e o XV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação (SEMPPG), eventos importantes que permitem a divulgação e discussão dos produtos de pesquisa dos bolsistas de iniciação científica e de alunos dos programas de Pós-graduação da UFBA. Neste ano, serão apresentados 1.135 trabalhos, sendo 927 da graduação e 208 da Pós-graduação.   Saiba mais sobre a programação e os locais em que acontecerão os eventos no site www.acta.ufba.br