Início >> Ufba Em Pauta >> Inscrições abertas para curso de idiomas voltados a servidores da UFBA

Inscrições abertas para curso de idiomas voltados a servidores da UFBA

Prazo finda no próximo dia 11/06

Servidores técnico-administrativos e docentes podem inscrever-se para a seleção aos cursos semi-intensivos dos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, oferecidos na modalidade semipresencial, do Programa de Proficiência em Língua Estrangeira (PROFICI).  Os cursos serão oferecidos nos campi de Salvador (todos os idiomas), de Vitória da Conquista (apenas inglês) e também na Universidade Federal do Oeste da Bahia/Barreiras (apenas inglês).

O período de inscrições vai até o próximo dia 11/06 e será dada prioridade aos servidores que ainda não participaram do PROFICI, e considerada a data de recebimento do formulário de inscrição do interessado.  Para se inscrever, o servidor deve enviar o formulário de inscrição, para o e-mail aprimora@ufba.br ou enviar através do correio interno da UFBA, para a Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH) / Núcleo de Apoio Logístico (NAL), Pavilhão 8, Campus de Ondina, dentro do prazo de inscrição.

Oportunidade

Essa oportunidade para cursos de idiomas é oferecida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP) e está descrita na Chamada da PROPICI/ 2014, exclusiva para servidores. Mais informações normas e procedimentos, estão disponíveis nos links http://www.sisbic.ufba.br e em www.proficiufba.wordpress.com.  Para estudantes da UFBA interessados há uma seleção aberta cuja inscrição deve ser solicitada em www.siscon.ufba.br, unicamente sob a forma eletrônica.

O regime de aulas se dará de forma semi-intensiva, sendo cumprida toda a carga horária requerida em aproximadamente um ano e meio para alunos sem nenhum conhecimento da língua de interesse (ingressos que já detenham conhecimento da língua poderão finalizar o curso em menor tempo).

Para participantes que não possuem conhecimento na língua de interesse, a primeira fase compreende 4 níveis de ensino, com dois módulos cada um deles, totalizando 8 módulos de ensino. Os candidatos devem estar disponíveis para a realização do Teste de Nivelamento nos períodos indicados, sendo informados oportunamente do dia, horário e local onde farão o teste.

As turmas poderão ter as suas aulas distribuídas nos dias de segunda, terça, quarta, quinta, sexta ou sábado, a ser definido oportunamente. Os alunos selecionados serão convocados a se matricularem nas turmas disponíveis. O comparecimento e efetivação da matrícula é condição obrigatória para a manutenção da vaga.

O participante que for reprovado duas vezes, seja no mesmo módulo, ou em módulos diferentes, será desligado do Programa. É vedada a participação simultânea em dois ou mais cursos do PROFICI.

Os resultados dessa seleção serão divulgados nos endereços www.sisbic.ufba.br e (ou) www.proficiufba.wordpress.com.