Início >> Ufba Em Pauta >> Alunos do IMS criam cursinho solidário em Vitória da Conquista

Alunos do IMS criam cursinho solidário em Vitória da Conquista

Período letivo inicia com o da UFBA e terá nove meses

O Grupo PET Biotecnologia da Universidade Federal da Bahia desenvolverá uma iniciativa de extensão solidária em 2012. Será criado o primeiro curso pré-universitário do Instituto Multidisciplinar em Saúde da UFBA, no Campus Anísio Teixeira (IMS-CAT), que terá por objetivo atender à comunidade da cidade de Vitória da Conquista. O cursinho contará com capacidade para cerca de 50 alunos e as aulas serão ministradas no período noturno em sala de aula do IMS. O período letivo começará juntamente com as aulas da UFBA e terá duração de aproximadamente nove meses. Já está pronto o cronograma correspondente a cada componente curricular cobrado nos principais concursos vestibulares e no ENEM. Os módulos adotados serão os mesmos utilizados no cursinho da Poli/USP e material complementar também será adotado, a fim de maximizar a visão do estudante.
O processo seletivo terá como principal critério características sócio-econômicas, já que o cursinho tem caráter solidário. Para participar, o interessado deverá realizar o investimento de R$10,00 no ato da inscrição e pagar R$40,00 correspondentes à matrícula anual dos selecionados; estes desembolsarão R$50,00 (por bimestre)
para custear o conjunto de módulos e apostilas, além de R$20,00 da mensalidade. As pré-inscrições são feitas pela internet, no endereço http://www.wix.com/cursinhopetufba/cursinho#!, até o dia 10 de janeiro. Mais informações podem ser pedidas pelo e-mail cursinhopetufba@yahoo.com.br ou buscadas no site geral do grupo PET Biotecnologia UFBA: www.petbiotecnologia.comDe acordo com os integrantes do PET Biotecnologia, o cursinho não visa ao lucro e todo o investimento realizado pelos alunos será para a manutenção do próprio cursinho, com a finalidade de manter seu bom andamento.