Início >> Ufba Em Pauta >> Proae inscreve propostas para o Programa Permanecer 2012

Proae inscreve propostas para o Programa Permanecer 2012

Propostas podem ser submetidas até 10 de janeiro

A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil inscreve para o Processo Seletivo de Projetos para o Programa Permanecer, edição 2012. As propostas podem ser submetidas até o dia 10 de janeiro de 2012, por professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia, através do endereço eletrônico www.sisper.ufba.br. Para esta edição, o Programa Permanecer sofreu alterações, entre as quais ressaltam-se as seguintes: 1 - equiparação do valor da bolsa à concedida pelo CNPq, ou seja, R$360,00 (trezentos e sessenta reais); 2 - redefinição dos eixos do programa: a) Iniciação ao Ensino; b) Iniciação à Pesquisa; e c) Extensão Universitária; 3 - extinção do eixo Ações Institucionais; e 4 - redefinição dos critérios para seleção dos bolsistas.

O Programa Permanecer tem como objetivo assegurar a permanência bem sucedida de estudantes de graduação em vulnerabilidade socioeconômica, e constitui-se em uma rede de ações no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, voltadas,
principalmente, à formação e apoio social aos estudantes. As diretrizes do Programa Permanecer 2012 e o cronograma completo estão disponíveis em www.sisper.ufba.br, desde o dia 22 de novembro. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade, através do e-mail sisper@ufba.br, ou pelos telefones (71) 3283-7815 / 7816 (turno vespertino).

Prazos - A Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil da UFBA (Proae) decidiu prorrogar a vigência das atuais edições do Programa Permanecer e do Programa de Apoio a Ações Institucionais até o dia 30 de abril de 2012. De acordo com a Proae, as substituições de bolsistas poderão ser realizadas em janeiro de 2012, sendo que o prazo máximo para entrega dos documentos requeridos para efetivação do procedimento é 10 de janeiro de 2012. Já o prazo para submissão dos Relatórios de Avaliação Final do Programa Permanecer está disponível no endereço eletrônico www.sisper.ufba.br, no link Cronograma. A realização da atividade é de caráter obrigatório.