Início >> Ufba Em Pauta >> Laboratório de Engenharia de Software discute linha de produtos

Laboratório de Engenharia de Software discute linha de produtos

Pesquisadores estrangeiros marcaram presença

No período de 24 a 26 de novembro, o Departamento de Ciência da Computação da UFBA realizou no Instituto de Matemática a 4th International RiSE Summer School (RiSS), com a participação de membros da academia e empresas, discutindo a próxima geração de Linhas de Produto de Software. O evento, organizado pelo Laboratório de Engenharia de Software (LES), contou com a participação de quatro pesquisadores de reconhecida competência no mundo: Mike Hinchey (LERO, Irlanda), ex-diretor do Laboratório de Software da NASA; Jaejoon Lee (Lancaster University, Inglaterra); Frank Maurer (University of Calgary, Canadá); e Juha Savolainen (Danfoss, Dinamarca). Segundo o Prof. Eduardo Almeida, coordenador do evento, o mesmo foi importante para troca de informações e experiências, além do fortalecimento de cooperações internacionais.