Início >> Ufba Em Pauta >> Assessoria Internacional promove seminário Brasil-China

Assessoria Internacional promove seminário Brasil-China

Com o objetivo de impulsionar o intercâmbio com pesquisadores e universidades na China, assim como a pesquisa e o estudo em universidades deste País, a Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA promove o Seminário UFBA-China. Na primeira sessão serão apresentadas experiências concretas de pesquisa na China e de criação de um instituto de pesquisa em língua e cultura chinesa na Universidade do Estado de São Paulo (Unesp). Na segunda sessão serão discutidas as formas pelas quais a UFBA pode induzir este tipo de estudos. O seminário acontece nesta segunda-feira (28 de novembro), das 15 às 19h, no Auditório Milton Santos do Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA (CEAO), no Largo Dois de Julho.
Da programação constam as seguintes conferências: “O Brasil e a ascensão da China”, por Marcos Cordeiro Pires, vice-diretor do Instituto Confúcio, Unesp, Marília, SP (www.institutoconfucio.com.br); “Limites e possibilidades do estudo da China no Brasil”, por Rosana Machado, docente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Porto Alegre (ver textos e informações sobre a China em www.rosanapinheiromachado.com.br). No dia seguinte (terça-feira, dia 29), as atividades do seminário se transferem para o auditório da Pró-Reitoria de Pós-Gradução (PROPG, no Canela), onde acontece a reunião de trabalho intitulada “A UFBA e a China: possibilidades de uma relação frutífera”, das 9 às 12h.