Início >> Ufba Em Pauta >> “Herói” da ONU participa de seminário sobre redução de desastres na Poli

“Herói” da ONU participa de seminário sobre redução de desastres na Poli

Renato Eugênio de Lima recebeu prêmio da ONU

No âmbito do Seminário de Inovações Científicas para Prevenção e Redução dos Desastres que a Escola Politécnica realiza como parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, os palestrantes desta quinta-feira (20 de outubro) vão mostrar um programa desenvolvido por eles, similar ao SIG, mas voltado para desastres, que tem uma interface mais prática de trabalho e simples manuseio, promovendo, inclusive, o trabalho em rede com demais órgãos ambientais. E nesta sexta-feira (21) o renomado Prof. Renato Eugênio Lima, da Universidade Federal do Paraná, onde coordena o Centro de Apoio Científico a Desastres, premiado pela ONU, que qualifica o grupo como "The Heroes".