Início >> Ufba Em Pauta >> Workshop no Instituto de Matemática foca estudo qualitativo global

Workshop no Instituto de Matemática foca estudo qualitativo global

Reitora e presidente da ABC participam da abertura

Nesta semana, de 17 a 21 de outubro, o Instituto de Matemática da UFBA realiza o Workshop on Dynamical Systems - Bahia 2011. Este evento, que conta com participação de pesquisadores da América do Sul e Europa, tem seu foco no estudo qualitativo global (topológico e ergódico) de sistemas dinâmicos diferenciáveis, especialmente difeomorfismos e campos de vetores não uniformemente hiperbólicos. Eis alguns dos tópicos cobertos: dinâmica em baixa dimensão; formalismo termodinâmico; hiperbolicidade parcial e não uniforme; e propriedades estatísticas dos sistemas dinâmicos. As atividades do workshop começaram às 9h desta segunda-feira (17), mas a abertura oficial do evento será às 18h, com a presença da reitora Dora Leal Rosa e do presidente da Academia Brasileira de Ciências, o Prof. Jacob Palis.