Início >> Ufba Em Pauta >> Cientista da USP fala na UFBA e lança livro sobre sustentabilidade

Cientista da USP fala na UFBA e lança livro sobre sustentabilidade

José Eli da Veiga participa do Café Científico UFBA

Café Científico UFBA, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), pela Livraria LDM e pela Pró-Reitoria de Extensão, realiza na próxima terça-feira (18 de outubro) debate com o cientista José Eli da Veiga sobre o tema “A sustentabilidade é turquesa”. O programa tem lugar na SaladeArte Cinema da UFBA, localizada no Pavilhão de Aulas do Canela (Av. Reitor Calmon, Vale do Canela), às 18h.

José Eli da Veiga é professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA - USP) e orientador do Programa de Pós-Graduação do Instituto de Relações Internacionais (IRI - USP). Logo após a palestra, será lançado seu novo livro, “Sustentabilidade – a legitimação de um novo valor”, publicado pela Ed. Senac.

Eis o que a “orelha” do livro especula: Como definir sustentabilidade e assim possibilitar, em última análise, a prevenção de crimes contra o ambiente? São muitas as variáveis em jogo, e sempre haverá uma brecha em que se apoiar para cometer atos ilícitos. No entanto, em “Sustentabilidade: a legitimação de um novo valor”, José Eli da Veiga afirma que a falta de uma definição clara de sustentabilidade não pode (e não deve) impedir medidas restritivas por parte do poder público. Um assunto atual de ampla discussão em vários segmentos da sociedade civil moderna.