Início >> Ufba Em Pauta >> Olimpíada Brasileira de Física tem última fase neste sábado

Olimpíada Brasileira de Física tem última fase neste sábado

Em Salvador, provas são no Instituto de Física da UFBA

A última etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF 2011) acontece neste sábado (dia 8 de outubro), em todo o Brasil. Na Bahia, serão 120 estudantes de 18 municípios, do Ensino Médio e 9.º Ano do Ensino Fundamental, que farão as provas teóricas e experimentais nesta terceira fase. A OBF é uma realização da Sociedade Brasileira de Física, com apoio do CNPq. Na Bahia, a olimpíada é um projeto de extensão do Instituto de Física da UFBA em parceria com as quatro universidades estaduais, mais a Univasf e a UFRB.

Foram inscritos na primeira fase, em todo o País, 600 mil estudantes; a Bahia teve grande participação desde o início, com 13 mil alunos, de 264 escolas, públicas e particulares, em 90 municípios do estado, sendo classificados 3.200 para a segunda etapa. As provas experimentais ocorrerão pela manhã e as teóricas serão aplicadas à tarde, nas universidades estaduais e federais que participam desse projeto no estado. Em Salvador, as provas serão aplicadas no Instituto de Física da UFBA.

A coordenação estadual da OBF 2011 parabeniza os estudantes, professores e colégios pela participação e desempenho nas duas primeiras fases da competição, e aproveita para agradecer aos voluntários, professores e estudantes, que possibilitaram a aplicação da prova da segunda fase em toda a Bahia. A lista dos classificados encontra-se na página www.obfba.fis.ufba.br e informações mais dilatadas podem ser obtidas junto à coordenadora estadual, Profa. Maria das Graças Reis Martins, do Instituto de Física da UFBA, pelo telefone (71) 3283-6610.